Pensamentos sobre a crise...


Muitas teorias sobre a crise, quando no fundo tudo se deve ao "ser" humano desprovido de responsabilidade e respeito pelo "próximo"!
A falta de responsabilidade de centenas de milhares de portugueses que exigem respostas do Estado, quando não preservam o "Estado" que é seu.
Ora vamos lá ver quantas fotocópias, telefonemas, deslocações em viaturas "públicas", entre outros gastos, podem ser contabilizadas à custa do slogan "Não faz mal, que por aqui não se paga!". Os autores deste tipo de atitudes são aqueles que, em muitos casos, mais vêm exigir do seu Estado. Multiplicada esta atitude pelo número astronómico de diferentes autores (nos quais se podem incluir também autores da classe política), não seria de prever que esta situação vergonhosa a que se chama "crise" iria, mais cedo ou mais tarde, chegar?


Todos os portugueses têm responsabilidade nesta situação! É preciso é pôr de parte a hipocrisia e assumir! Como alguém inteligente disse: "Quem não tenha pecado, que atire a primeira pedra."

Comentários

  1. Mas isso sao miserus tostoes comparados aos vensimentos anuais dos gestores publicos deste pais. rsrsrs
    Mas olha apos ler estes 3 arquivos fiquei deprimido, retiro o que disse, deixa de pensar com essa lol

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, mas não deixa de ser o estado o principal culpado (os sucessivos governos).
    -Subsideos aos agricultores e empréstimos a fundos perdidos.
    - Rendimentos minimos a quem não quer trabalhar.
    - Subsideos de desemprego a quem sistemáticamente rejeita propostas detrabalho.
    - Má gestão das empresas publicas.
    - Aproveitamento em actos que lesaram o estado financeiramente, por parte de governantes e ex governantes em proveito próprio(Freeport, face oculta, submarinos, etc.)
    - Consequente impunidade e desresponsabilização da classe politica por parte da justiça (Casa Pia, ponte entre os rios, etc.)
    - Vencimentos e reformas chorudas por parte dos ex e actuais governantes.
    - Expo 98, Euro2004?
    O que é que se pode esperar de cidadãos, que vivam num país como este?
    A corrupção não para de aumentar, é talvez o maior cancro da nossa sociedade. mas os politicos nada fazem para a combater. Porquê?
    Porque ao combatê-la, estavam-se a combater a eles próprios e isso não lhes interessa.
    No entanto, além destes criminosos que nos têm governado, o maior culpado é o Don Afonso Henriques. Porque se lembrou ele, de nos arranjar uma coisa destas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares