Mais uma Proposta de Leitura...

INTELIGÊNCIA SOCIAL
Além do QI, Além da Inteligência Emocional, Aplicando a teoria da Inteligência Múltipla na Interacção Humana

Este livro irá revolucionar o conceito de Interacção Humana. Karl Albrecht, futurista, pensador, palestrante e escritor de diversos livros, utilizando os conceitos de Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, desenvolveu este brilhante texto de Inteligência Social.
Quando Howard Gardner legitimou um trabalho em Harvard de que a Inteligência Humana não é uma simples avaliação de QI e sim uma constelação de capacidades, Daniel Goleman popularizou este conceito através do livro Inteligência Emocional. Agora, o pensador e futurista, Karl Albrecht, mostra neste brilhante livro como a dimensão da Inteligência Social – percepção, compreensão situacional e habilidade de interação – é a chave para o sucesso no trabalho e na própria vida. Ele chama de "radar social" uma combinação de percepção e sensibilidade para as necessidades e os interesses das pessoas.
Este livro é repleto de conceitos intrigantes, exemplos elucidativos, histórias, cases, estratégias, ferramentas para ajudar o leitor a navegar nas relações humanas e sociais.

Sobre o autor
Karl Albrecht é considerado um dos mais importantes pensadores e futuristas na área da Administração Estratégica, com enfoque em Liderança. É também consultor, palestrante internacional e autor de diversos livros entre eles Service América!, Brain Power, The Power of Minds at Work e The Northbound Train.


Notas do Lérias
Adepto que sou de literatura técnica, relacionada com o Comportamento Humano, foi mais uma excelente experiência ver como à medida que avançava na leitura do livro era possível ver nas pessoas o que aquela teoria preconiza. 
Com a leitura destes últimos livros, Inteligência Emocional e Inteligência Social, entre outros, começa a formar-se a minha convicção de que a inteligência humana é algo muito complexo mas possível de entender.
E quando se entende algo, abrem-se milhares de portas...

Comentários

  1. Acredito que seja bom, mas nao vou gastar dinheiro nele. Depoies emprestas a malta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares