Pandemias ...

Além da Pandemia da Gripe A, há pelo menos mais duas em Portugal (por sinal, há bem mais tempo que esta última).

Ainda não se ouviu falar da  Pandemia da Irresponsabilidade e da Pandemia da Incompetência.
Há casos registados de quem padeça das duas viroses, afectando gravemente a sua capacidade profissional, lesando os mais próximos com os seus sintomas.
A virose da irresponsabilidade tem como principal sintoma a tomada de decisões altamente erradas e com consequências graves, não sendo o seu portador acusado das mesmas.
Por outro lado, a virose da incompetência afecta indivíduos com capacidade laboral média, não lhes permitindo executar mais do que tarefas extremamente básicas, em cargos de responsabilidade ou não, levando a que os colegas tenham que suprir as suas falhas.



Chama-se a atenção a todo a população, pois há informações de que estas viroses são altamente contagiantes, provocando consequentemente estados depressivos, agressivos ou de pasmaceira em acumulação com os sintomas já descritos.

Há também relatos de casos de imunidade genética a estas pandemias que têm vindo a proporcionar a continuação da capacidade laboral das organizações!

Não é conhecida medicação para cura de qualquer uma das viroses e a vacina ainda não foi inventada!

Comentários

  1. qual das pandemias você sofre a da irresponsabilidade a da incompetencia ou a da vaidade.

    ResponderEliminar
  2. Tenho por norma não responder a agressões pessoais, muito menos cobardemente apoiadas no anonimato.
    No entanto, como entendo que esta pode ser uma oportunidade para continuar o pensamento sobre o tema aqui vai:
    - Como ser humano que sou, com defeitos e virtudes que nos caracterizam a todos, tenho certo que já fui afectado por todas elas! A mais-valia está na capacidade de reconhecer a sua existência e conseguir combater os seus "sintomas", tomando atitudes efectivas para que não voltem a aparecer!
    Refira-se que a cobardia é também uma pandemia que tem crescido exponencialmente através do anonimato. Por isso não me escondo, assumo as minhas ideias e os meus pensamentos, a responsabilidade pelas minhas atitudes e decisões, aceito a censura social do meu estilo de vida, porque, em suma, somos seres livres e únicos.
    Disse...

    ResponderEliminar
  3. senhor Eduardo ganda resposta a esse tal de anonimo.
    na desista
    abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares