Contrastes ...

Fez hoje um mês que a Mãe Natureza destruiu por completo um país - o Haiti. A tragédia fez, segundo os últimos números, 23 mil mortos!! Este número é equivalente às mortes causadas pelo tsunami em 2004.
A destruição afectou tudo -  não há registos de nada, os serviços centrais reuiram, é o caos na sua verdadeira ascenção da palavra.









Contrastes ....
Nesta mesma data preparam-se por todo o mundo as celebrações carnavalescas. A celebração pagã assente numa tradição de séculos que reune milhões de pessoas em folia (mais de 23 mil!!!) e onde são gastos milhões de euros, ingeridos outros tantos milhões de litros de bebidas assim como toneladas de comida "a mais" que ajudam a cimentar a doença do século - obesidade!

Enquanto isso, num ponto específico do planeta, milhares de pessoas sem ter um tecto onde se abrigar durante a noite, lutam por sobreviver por falta de alimentos, medicamentos ... enfim, falta de tudo!!

Quantas festas seria necessário suspender para ajudar aquelas pessoas e reconstruir um país? O ser humano é muito cruel ...

Comentários

Mensagens populares