Onde anda a Gripe?

Onde para a gripe?

Depois de tanto alarmismo, receio, planos de contingência, aquisição de material, enfim ... depois de tanta coisa relacionada com a Gripe A (Vírus H1N1) e passado que está praticamente a época dos "resfriados", onde foi parar a dita gripe?

As atenções estão agora centradas nas escutas telefónicas do 1º Ministro e nos casos de corrupção mais mediáticos, mas depois de nos fazerem acreditar que se tratava de um vírus perigoso e altamente contagiante, acabou por ser um tipo de gripe que não causou um décimo das mortes causadas pela gripe sazonal!!

Começaram com o Tamiflu, seguiram-se pelo menos mais dois tipos de medicamentos e surge de seguida a produção de uma vacina em massa vendida a uma quantidade enorme de países que no nosso caso as comprou "a mais"!!!

Estes aspectos e muitos outros, que penso mas aqui não escrevo, levam-me a concluir que houve muita gente a aproveitar-se do medo e do receio em relação a uma doença que já existe há décadas (Gripe Suína) e que permitiu a alguns enriquecer à sua custa!

O início .....

Comentários

Mensagens populares