Mais espaços em Moura ...


Mais espaços comerciais em Moura a caminho...
A arquitectura do edifício assemelha-se à nova linha de construção dos espaço comerciais de Moura! - ora compare-se com o "Centro Comercial" da nossa terra!!
Modernizar o centro envelhecido é uma das necessidades - não esquecendo que também há que manter a vincada tradição da construção privada, principalmente quando se trata de edifícios/habitações com alguma história...

 
Fundir a tradição e a cultura com a modernidade é um trabalho árduo!

Mas eu sou apenas um leigo nesta matéria que assiste impávido e impotente a um ordenamento do território local e nacional que não tem um linha condutora objectiva e concreta, adaptando-se aos "desnaveios" governamentais e por vezes autarquicos daqueles que com objectivos distintos vão criando um território nacional de "farrapos" e "remendos".
Será mesmo este um país sério?

Comentários

  1. Já fiz essa afirmação. Não é não, sobretudo a ter em conta a contínua produção de legislação disparatada que regulamenta os licenciamentos...
    O desenho dos edifícios e das cidades é outra história bem diferente. Deixo-lhe esta pergunta meio retórica (respondo-lhe quando quiser): sabe de que data são grande parte dos edifícios "típicos" e de "arquitectura tradicional" do centro histórico de Moura?

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que temos assistido a uma deturpação dos ensinamentos teóricos do que se pretende com um ordenamento do território adequado e ajustado às características de um país.
    Embora não sendo muito conhecedor da matéria, mas também tenho plena noção que o desenho das cidades é algo que tem vindo a ser alterado pelo decorrer da História, marcada por pontos fulcrais que mudaram a visão sobre o que se entende por cidade.
    Mas como o conhecimento não ocupa lugar, será bem vinda uma pequena lição sobre esta matéria, e já agora a resposta à pergunta que me colocou e desconheço!
    Um abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Deus me livre da pretensão de "dar lições". Mas sou capaz de lhe telefonar um dia destes para conversarmos um pouco.
    Um abraço
    SM

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares