Mais espaços em Moura ...
Mais espaços comerciais em Moura a caminho...
A arquitectura do edifício assemelha-se à nova linha de construção dos espaço comerciais de Moura! - ora compare-se com o "Centro Comercial" da nossa terra!!
Modernizar o centro envelhecido é uma das necessidades - não esquecendo que também há que manter a vincada tradição da construção privada, principalmente quando se trata de edifícios/habitações com alguma história...

Fundir a tradição e a cultura com a modernidade é um trabalho árduo!
Mas eu sou apenas um leigo nesta matéria que assiste impávido e impotente a um ordenamento do território local e nacional que não tem um linha condutora objectiva e concreta, adaptando-se aos "desnaveios" governamentais e por vezes autarquicos daqueles que com objectivos distintos vão criando um território nacional de "farrapos" e "remendos".
Será mesmo este um país sério?
Já fiz essa afirmação. Não é não, sobretudo a ter em conta a contínua produção de legislação disparatada que regulamenta os licenciamentos...
ResponderEliminarO desenho dos edifícios e das cidades é outra história bem diferente. Deixo-lhe esta pergunta meio retórica (respondo-lhe quando quiser): sabe de que data são grande parte dos edifícios "típicos" e de "arquitectura tradicional" do centro histórico de Moura?
Sem dúvida que temos assistido a uma deturpação dos ensinamentos teóricos do que se pretende com um ordenamento do território adequado e ajustado às características de um país.
ResponderEliminarEmbora não sendo muito conhecedor da matéria, mas também tenho plena noção que o desenho das cidades é algo que tem vindo a ser alterado pelo decorrer da História, marcada por pontos fulcrais que mudaram a visão sobre o que se entende por cidade.
Mas como o conhecimento não ocupa lugar, será bem vinda uma pequena lição sobre esta matéria, e já agora a resposta à pergunta que me colocou e desconheço!
Um abraço e obrigado pelo comentário.
Deus me livre da pretensão de "dar lições". Mas sou capaz de lhe telefonar um dia destes para conversarmos um pouco.
ResponderEliminarUm abraço
SM