Dia Internacional da Contracepção

DIA INTERNACIONAL DA CONTRACEPÇÃO
26 Setembro 2010

Celebrou-se ontem, pela primeira vez, o Dia Internacional da Contracepção. Alguns colóquios assinalaram a data onde foram apresentados alguns números.

A título de exemplo, um estudo internacional divulgado neste dia, revela que “quase um terço dos jovens acredita que retirar o pénis antes da ejaculação é eficaz (para evitar uma gravidez), quando na realidade é altamente falível”.

O estudo “Contracepção: Afinal, de quem é a responsabilidade” refere que mais de 80 por cento dos jovens reconhecem a sua responsabilidade em usar um contraceptivo quando fazem sexo, mas 44 por cento dão mais importância à higiene pessoal (incluindo duche, depilação e aplicação de perfume) do que à contracepção quando se preparam para um encontro em que poderão ter relações sexuais.

Um outro estudo multinacional, que abrangeu 25 países de quatro regiões do mundo e mais de 5000 jovens com idades entre os 15 e os 24 anos, concluiu que 45 por cento dos jovens sexualmente activos abrangidos pelo estudo já tiveram relações sem usar contraceptivos, um “aumento considerável de 25 por cento” em relação aos resultados de idêntico estudo realizado em 2009.

Apenas metade (51 por cento) dos jovens considerou estar muito bem informado sobre as opções da contracepção.

Em termos globais, a razão mais apontada para a não utilização de contracepção é “não ter um método disponível no momento"!

Comentários para quê?

Comentários

  1. eu queria usar, mas... nao ha para mim rsrsrsr

    caem-me lol

    ResponderEliminar
  2. Os monty phyton já descobriram a importância da educação sexual. Nós, nem pelo humor lá vamos. Para quando aulas de educação sexual, para quando formação que nos faço evoluir nesta e outra matérias?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares