Tempos complicados ...

Vivem-se tempos complicados ...
Num quadro de crise económica, social e cultural, em que o desemprego aumenta diariamente, as situações financeiras individuais e institucionais estão cada vez mais precárias, em que os valores sociais são cada vez mais escassos, principalmente nas camadas mais jovens, em que tudo parece girar ao contrário .....

Num planeta em plena mudança instável - cheias, sismos, incêndios, seca, derrocadas, tempestades, tornados e tufões ... - em que a cada dia somos espectadores de uma Natureza forçada a manifestar-se pela acção do Homem, provocando o caos por todo o lado, questionamo-nos se e quando seremos as próximas vítimas. Faz-me pensar que provavelmente as teorias de Nostradamus e dos Maias quanto ao ano 2012 poderão não estar muito longe da verdade ... http://www.youtube.com/watch?v=IaPa-b9j7oo

No entanto, não costumo ser céptico. Embora esse meu lado exista, normalmente não lhe dou muito crédito. Há algo que me leva a continuar a viver intensamente, a dar a cada minuto o meu melhor, a não me deixar consumir pelos ataques constantes de quem opta por destruir em vez de ajudar a construir um mundo melhor. Não sei ... há algo que me impele a não baixar os braços e a não virar costas, fechando a porta do desafio diário de viver.

Dizem que coragem é enfrentar os medos tendo plena consciência do perigos que se enfrentam e das possíveis consequências ... se é isto que me acompanha, só espero que nunca me abandone ...

Comentários

  1. Lérias
    ... partilho consigo na totalidade o seu último parágrafo.

    LT

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares