Celine Dion ... uma preferência artística pessoal

    Céline Marie Claudette Dion, a mais nova de 14 irmãos, nasceu a 30 de Março de 1968, em Charlemagne, uma pequena cidade perto de Montreal, Canadá.
    O seu nome provém da canção "Dis moi Céline", que sua mãe, Thérèse Dion, costumava cantar durante a sua gravidez. A sua família era pobre, e todo o dinheiro que os seus pais conseguiram juntar ao longo da vida, foi investido na compra de um Pub.
    A 18 de Agosto de 1973, com apenas 5 anos, a pequena Céline cantou em público pela primeira vez, no casamento de seu irmão Michel. Altura em que familiares e amigos, começam a aperceber-se do seu precoce talento.

    Aos 12 anos, Thérèse Dion, confiante no dom da filha, escreve uma canção para Céline ("Ce n'était qu'un rêve"). A canção é gravada numa cassete e enviada a René Angélil, um empresário cujo nome a família tinha descoberto na contracapa de um disco de Ginette Reno, a mais famosa cantora do Québec, da altura.
    Céline Dion levou Angélil às lágrimas com a sua voz. René vislumbrou naquela menina uma potencial estrela, não hesitando em hipotecar a sua própria casa para pagar o lançamento dos dois primeiros álbuns da jovem cantora: "La Voix du Bon Dieu" e "Céline Chante Noel", produzidos por Eddy Marnay, um dos melhores compositores franceses, que já havia trabalhado com Edith Piaf e Barbra Streisand.

    Desde então, esta artista tem vindo a consagrar-se como uma das melhores vozes mundiais com mais de 200 milhões de albuns vendidos em todo o mundo dos seus 28 albuns e diversas colectâneas.

Comentários

  1. Então amigo Lérias, já esgotou as suas lérias?
    Parece que eram mesmo, só lérias.
    Um abr

    Toino da Vila

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares