DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA


Dia 1 de Junho - DIA DA CRIANÇA
O Dia da Criança foi comemorado no mundo inteiro pela primeira vez em 01 de Junho de 1950. Mas escrevo este post para lembrar que este dia não serve apenas para dar presentes às crinaças!
Sou pai! O amor pelo meu pequeno enche-me o peito a cada minuto. A felicidade de o ver crescer a cada dia é simplesmente incomparável. Poder dar-lhe condições de vida e experiências que os meus pais não me puderam proporcionar é um objectivo que partilho com milhares de pais neste mundo! Não há dúvida que as crianças são o melhor do mundo - e devemos fazer-lhes sentir isso.

Mas esta lembrança não vai para aqueles que têm amor, alegria, felicidade, saúde, educação e tudo aquilo que lhes é de inteiro direito como crianças e seres humanos que são. Vai para aqueles que neste século, neste mundo ...
... vivem em países cujos direitos são simplesmente inexistentes...
... vivem em países que reconhecem os seus direitos e não os têm...
... não têm amor, alegria de viver...

... não têm alimentos para sobreviver...

... não têm uma infância, uma juventude, uma educação...


... vai para aqueles que querem ser Crianças e não podem ser ...


... para voçês as lágrimas ao escrever este Post ...



Comentários

  1. Capitão partilho consigo aquilo que escreveu...na 2ª feira estive presente no Dia da Criança em Moura. Já viu se essas crianças que nada têm podessem usufruir um pouco o que aquelas presentes no Parque de Feiras tiveram acesso....seguramente que o cenário das fotos expostas por si seriam de alegria paz e amor. Mas infelizmente assim não é....muito mal está este planeta chamado Terra.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares