Imortalidade

A MORTE sempre fez parte da vida e sempre foi temida pelo Homem! Desde sempre, a morte foi vista como o fim - o términus da vida. Como tal, reside um medo por detrás deste acontecimento.

Este medo cresce à medida que a ciência não consegue dar resposta àquilo que todos precisam saber para dominar esse receio do desconhecido: o que acontece aos nossos pensamentos e sentimentos quando morremos? Haverá vida após a morte? Como é o lado de lá? Conseguimos ver quem cá fica?
No fundo, o desconhecimento gera o medo de perda da vida biológica, física, material a que estamos habituados desde que nos conhecemos como pessoas.

E por detrás da vida? A ciência consegue explicar o que gera os impulsos electromagnéticos que fazem um coração bater durante dezenas de anos? Como surge essa magia vinda de um espermatozóide e um óvulo? Como se explica que daquelas minúsculas células nasça um ser com pensamentos e sentimentos? Um ser com capacidade de aprender, memorizar, repetir, adaptar-se ... evoluir? O que está por detrás da vida biológica dos seres humanos?

Desconhecer é temer, mas desconhecendo estas perguntas, ninguém teme a vida!! O problema surge quando não se percebe o que acontece com aquela magia por detrás da vida para além da morte? Aceitamos o milagre da vida sem o perceber, mas não aceitamos o da morte! Será que há vida depois da morte?

Por todo o mundo, milhares de religiões são coincidentes na afirmação e crença da vida após a morte. De uma forma ou de outra, é tida como certa a existência de vida não material após a morte física. No entanto, poucas são as religiões que celebram a morte sem dor, sofrimento, infelicidade e tristeza. A ligação à matéria física é, no fundo, mais forte.

Este problema leva o Homem à procura da Imortalidade. Não conseguindo desvendar o mistério da morte, têm sido estudadas formas de viver mais tempo, de enganar a morte. No entanto, todas elas se baseiam num aspecto muito comum:  prolongar a existência física do ser humano - Viver mais tempo e de forma mais saudável. Será a verdadeira imortalidade a vida física, tal e qual a conhecemos, sem prazo de validade?

NÃO!

A imortalidade não é biológica, não assenta na matéria. O milagre da vida não tem prazo!
Ser imortal não é ter um corpo eterno, capaz de aguentar milhares de anos de forma saudável para poder viver na companhia dos nossos!
Ser imortal é conseguir entrar nos seus corações, vivendo além do tempo que permanecemos num corpo físico! Ser imortal é viver em muitos corpos, habitando os seus corações e os seus pensamentos como habitamos em vida o nosso corpo!
Ser imortal é mantermo-nos ligados aos outros para além das limitações físicas da vida humana!

Estar neles e não com eles! Essa é a verdadeira imortalidade!

Comentários

Mensagens populares