Um ser humano em constante construção...

Através das minhas aventuras literárias, tive a oportunidade de apreciar algumas considerações sobre este tópico. O mais interessante é que, de certo modo, leva-me a adoptar a perspectiva de que também se trata de uma maneira de estar na vida - uma filosofia de vida!

Tenho vindo a tentar compreender as mutações que tenho sofrido ao longo da minha vida e não consigo enquadrar melhor esta perspectiva do que na forma como vejo cada dificuldade, obstáculo, desafio, mudança. Para mim, há sempre a hipótese de aprender algo.

Tenho uma paixão por conhecimento, por informação, por construir-me a cada dia. Conhecer a vida, através dos filtros e limitações que nos são impostas pela própria cultura e pela sociedade não é suficiente para mim. O desconhecido desperta-me curiosidade, necessidade de saber. O pensamento livre é quase uma obsessão.

Por isso, venham mais experiências, mais desafios, mais dificuldades. Como já disse, viver é uma experiência formidável - tudo depende do filtro que usamos para a olhar!

Comentários

Mensagens populares