29º Aniversário

No passado dia 17 de Dezembro completei 29 anos! O ponto mais marcante do dia foi quando dirigi algumas palavras aqueles que convidei para me acompanharem num jantar de celebração. Nem todos puderam estar presentes, mas a todos fiz chegar a mensagem. Escrevi e falei com o coração. À minha mulher, filho e amigos me dirigi. Aqui estão as minhas palavras:

"Amor …
Amigos …
 Decidi escrever estas palavras para aproveitar que o coração falou comigo num dos meus “escassos” momentos de inspiração! São para vocês estas curtas linhas.

Este foi um ano muito especial para mim. Vivi muita coisa, com muita intensidade e que mudou complemente o rumo da minha vida.

Em muitas situações senti medo, vergonha, dúvida, tristeza e até desespero. Mais vezes ainda senti amor, confiança, alegria, compreensão, compaixão e coragem para enfrentar os desafios da vida.

E por falar em desafios, quero partilhar convosco que este ano o meu espírito fez-me avançar para um desafio muito diferente do que estava habituado! Um desafio que faz crescer sem aumentar de tamanho!

Desafiei-me a caminhar pelo desconhecido e sem fim aparente. Desafiei-me a descobrir um ser humano diferente, neste que já conheço, faz hoje, 29 anos.


Ainda agora comecei esta caminhada e já tive revelações que nunca pensei ter! Sinto que começo a olhar a vida com os mesmos olhos mas de outra forma.

São bem conhecidas as minhas características práticas, materialistas e muito realistas, mas o meu crescimento interior não tem parado nos últimos tempos. Quando vos digo que a minha cabeça não para, não para mesmo! E o espírito também não!

É a primeira vez que falo a alguém sobre esta fortíssima ligação que tenho sentido entre o meu lado racional e o meu lado espiritual e que tem sido uma experiência única. É tão intensa que as lágrimas correm à medida que estou a escrever estas palavras.

Amor, lembras-te quando te disse que nada compensa aquilo que existe entre nós e não se vê! Pois é! Não são só palavras bonitas de dizer. Sinto-o a cada segundo que o digo. Sinto-o a cada vez que adoro a vida que temos.


Amigos, a vocês digo que nada compensa o que me liga a vós! Ter-vos aqui hoje não é apenas algo que fica bem porque vos conheço ou trabalho convosco. Também sinto a cada segundo a beleza da amizade que nos une.

A beleza de tudo o que me rodeia tem sido a maior descoberta que ainda agora comecei e quero continuar.

Amor, estou apaixonado por ti e pelo nosso filho. Mas descobri uma nova paixão!

A paixão pela vida!
Aquela que me faz lutar por ela a cada dia com a energia de quem não sabe se vai estar vivo amanhã. Aquela que me dá vontade de estar vivo para poder, simplesmente, viver.

E todos os que aqui estão fazem parte dela.
Vocês são a minha vida e o meu mundo!
Vocês são parte do que eu sou!

Obrigado."

Comentários

Mensagens populares