Visita do Papa Bento XVI a Portugal ... um país em crise?!

Acabei de assistir a mais um "Sinais de Fogo", onde na primeira parte do programa foi feito um balanço (por alto) dos gastos públicos, repito, gastos públicos com a badalada e há muito anunciada visita do Papa Bento XVI a Portugal.

Apenas umas horas antes tinha acabado de assistir no Telejornal que o Governo prepara um aumento da taxa de IVA para 22%, a criação de um imposto especial sobre rendimentos (13º mês e subsídios de férias), assim como outras notícias brutalmente inspiradoras, que nos comovem ao sentirmos que vamos contribuir para a redução do défice público (que se calhar, lá bem no fundo da questão, até foi causado pela péssima administração dos dinheiros públicos - vejam-se as notícias que aos poucos vão aparecendo...)!!!

Ironicamente, o Sr. Miguel Sousa Tavares (desta vez não me enganei :-) ) proporcionou-me mais um momento de pura inspiração quando anuncia que, contas feitas pela rama, a visita papal vai custar  apenas 75 milhões de euros!!


Recuos nas "grandes obras públicas"...
Planos para redução do défice...
Contenção de despesas públicas...
Aumento dos impostos...
CRISE...

... desta vez fiquei sem palavras ....

Comentários

  1. Acham que vale a pena gastar 75 molhões de euros para ver um papa? Com tanta gente a passar grandes necessidades....tirem a conclusão que queiram esta é a minha ponto final.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares