Os Domingos da minha terra

Mais um Domingo em Moura ... mais uma desilusão!! Ora vejam lá dois exemplos:

- Vamos beber um café?
- Bora lá! Onde?
- Pois ... não sei, está tudo fechado - salvo raras excepções!!
Uma volta rápida pelo centro, entre a esplanada do Ideal e a Pizzaria dos Kebab's, há que escolher.

- Pessoal , este fim de semana vamos aí. (diz-me um amigo alfacinha)
- Boa! Venham daí.
- Sempre dá pra ir dar uma volta aí por Moura e ficar a conhecer a cidade.
- Olha, quase tudo o que não seja o comércio tradicional chinês e um por outro espaço cultural, e claro a Barragem de Alqueva, não querendo exagerar, parece que foi tudo de férias pra fora!!

Esta terra, que considero minha de coração, nos fins de semana que não haja eventos (seja feiras, festas ou outro tipo de comemorações), transmite a impressão que está tudo fora, principalmente aos Domingos.
O menos agradável desta impressão é que não é só minha e não se circunscreve aos residentes (que até são bastantes com a mesma impressão)! Quem visita Moura ao fim de semana vai daqui com a ideia (como já ouvi alguns comentários de amigos que me visitam) de que aqui ninguém quer ganhar dinheiro! Como querem turistas assim?

Não querendo fazer críticas destrutivas ou procurar uma qualquer explicação, no mínimo, esta questão dá que pensar...

Comentários

  1. o pessoal é rico. não precisam trabalhar, têm de descansar

    ResponderEliminar
  2. CAPITÃO AINDA NÃO PERCEBEU QUE O PESSOAL DE MOURA TRABALHAR AO DOMINGO TÁ QUIETO....TRABALHE O ......POIS ESSE MESMO.

    ResponderEliminar
  3. Concordo perfeitamente e deixo aqui um link para os seus leitores e amigos seus.

    http://www.alquevaline.com/

    HN

    ResponderEliminar
  4. Nao se pode trabalhar ao sabado e ao domingo, se não como podiam mostrar a roupa, as madeixas, os sapatos, etc, etc, igual ao da amiga conhecida e mostrar que está bem na vida?

    ResponderEliminar
  5. Pois eu sou Domingos e tenho que trabalhar todos os domingos (salvo um fim de seana de 7 em 7 semanas)

    ResponderEliminar
  6. O Lerias escreve assim "Quem visita Moura ao fim de semana vai daqui com a ideia (como já ouvi alguns comentários de amigos que me visitam) de que aqui ninguém quer ganhar dinheiro! Como querem turistas assim?
    Pois é diga aos seus amigos que em Moura está tudo rico...e de boa saúde.Quanto aos Turistas vaiam de roda....direção ao Alqueva.

    ResponderEliminar
  7. E pá, Beja esta a um passinho.
    Cá temos o intermache aberto rsrsrsrsrs.
    PB

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares