Da Vinci do Séc. XXI ?


Terá sido Steve Jobs o Da Vinci do século XXI?


Duas mentes brilhantes que revolucionaram a forma de olhar o mundo, que apesar de terem vivido em momentos históricos distintos, à sua maneira, marcaram a História da Humanidade.

Onde param outros "Da Vinci" deste século? Ou será que eles existem e não os vemos?

O Renascimento foi caracterizado por uma evolução da Humanidade a uma velocidade impressionante! Terá sido nessa época em que alguns homens, como Leonardo Da Vinci, foram "visitados por seres superiores" e alteraram o curso da História?

A velocidade de evolução tem vindo a aumentar consideravelmente. Steve Jobs foi um dos impulsionadores dessa evolução nos últimos anos. A forma como o mundo é visto "sem as novas tecnologias", tem a sua assinatura.

Mas estas velocidades de evolução fazem-me questionar por vezes a própria natureza humana!
Como é que foram necessários centenas de milhares de anos para evoluir do Homo Habilis para o Homo Sapiens, algumas dezenas de milhares de anos para constituir os estados e organizações sociais e apenas alguns milhares de anos para ter barcos, automóveis, aviões, naves espaciais e para que cada ser humano possa estar ligado a outro ser humano em qualquer ponto do planeta?

Faz-me pensar como as velocidades estão cada vez mais pequenas e em como há ocasiões especiais na nossa História Universal em que essa evolução teve saltos. Faz-me pensar onde poderemos vir a chegar como Humanidade, mas não chegar a nenhuma resposta.

É curioso...

Comentários

Mensagens populares