Uma nova etapa

Sou um amante do desporto. Para me manter motivado, defino objectivos pessoais trimestralmente e consigo manter uma actividade física intensa e regular. Assim, para o primeiro trimestre deste ano defini o primeiro objectivo pessoal do ano: 
 a) acabar a Meia-Maratona de Lisboa, num tempo médio de 1H 50M e sem paragens.

ATINGIDO!

Como não fiquei satisfeito, ainda me inscrevi na Meia-Maratona Elvas-Badajoz para o próximo dia 10ABR, para assinalar uma ligação desta paixão pelo atletismo à minha terra natal (Elvas).

Segue-se um segundo trimestre e um novo objectivo é traçado, agora relacionado com a outra modalidade que me cativa: Bodybuilding (Fisioculturismo)


Bodybuilding é um desporto cujo objectivo é a procura, por meio da musculação, da melhor formação muscular. Por sua vez, a musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contracção e velocidade controláveis. A possibilidade de controle destas diversas variáveis torna a musculação uma actividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objectivos.

Sobre os objectivos e sobre a modalidade ... amanhã escreverei mais um pouco!

Comentários

Mensagens populares