Dia Internacional da Mulher
Comemora-se hoje o Dia Internacional da Mulher, desde 1932, com principal origem nos movimentos de mulheres na Rússia. O "mundo" ocidental foi também pioneiro nesta matéria, ao liderar os movimentos para a igualdade entre os géneros.
Como é sabido, esta data pretende marcar a celebração dessas conquistas obtidas pelo género feminino ao longo de muitos anos de luta. E não foram poucas! Quer as lutas, quer as próprias conquistas!
Nos dias que correm, a maioria dos jovens não valoriza estas conquistas pois nascem e crescem numa sociedade em que esta igualdade, em grande parte do globo, já existe. No entanto, há ainda muitos lugares onde esta igualdade nem ainda é uma "luz ao fundo do túnel"...
... Afeganistão ...
... África ...
... Índia ...
Enquanto numa parte do globo se celebra, na outra parte sonha-se em celebrar.
Não quero ainda deixar de referir que não é apenas noutra parte do globo que se sonha em celebrar! Aqui neste nosso Portugal no ano passado foram assassinadas 39 mulheres, vítimas de violência doméstica! No primeiro semestre de 2010, a GNR e PSP registaram mais de 15.000 queixas de violência doméstica! Ainda acham que há motivos para celebrar?

Na minha humilde opinião, há muitos motivos não para festejar mas para continuar a lutar!!
Comentários
Enviar um comentário