Na minha Guarda

Na minha Guarda sou único e quem comigo trabalha também sabe que o é.

Na minha Guarda todos amamos verdadeiramente o que fazemos e não apenas esperamos ser pagos a cada mês.

Na minha Guarda o respeito adquire-se pelas acções e não por palavras, pelo posto ou antiguidade.

Na minha Guarda olhamos constantemente o futuro e agimos para conseguir o que queremos ser amanhã, não agimos por obrigação.

Na minha Guarda o sentido da responsabilidade pelos nossos actos corre-nos nas veias, não esperamos que alguém faça por nós.

Na minha Guarda cada um dá o máximo, porque confia e sabe que os outros também o fazem.

Na minha Guarda temos sempre presente a importância do que fazemos, não estamos a fazer favores a ninguém.

Na minha Guarda, somos mais que uma família. Estamos unidos em torno de um propósito e não há lugar para quem não quer conviver com os seus pares.

Na minha Guarda sei que dependo dos meus pares e eles dependem de mim, por isso respeito-os fazendo cada vez melhor as minhas tarefas.

Na minha Guarda quando não sei ou duvido de alguma coisa pergunto humildemente, pois sei que há sempre alguém que sabe mais que eu.

Na minha Guarda todos possuem uma vontade constante em aprender cada vez mais e melhor, não há lugar para quem se acomoda ou julga que já sabe tudo.

Na minha Guarda empenha-se mais tempo a pensar e a falar no que cada um pode fazer melhor do que naquilo que os outros fazem mal.

Na minha Guarda cada dia de serviço é uma oportunidade única para melhor servir e não apenas uma contagem decrescente até ao dia de passagem à Reserva.

Na minha Guarda somos frontais e honestos, dizemos o que é preciso dizer uns aos outros e não comentamos ou criticamos nas costas.

Na minha Guarda aceitamos as críticas independentemente do conteúdo ou da origem, pois elas nos fazem reflectir e crescer.

Na minha Guarda sabemos distinguir a luta pelos direitos individuais e a luta por melhor desempenhar a nossa missão.

Na minha Guarda as verdadeiras recompensas não vêm de dentro mas das pessoas que servimos com os nossos atos.

Na minha Guarda todos esperamos ter mais trabalho, não estamos à espera que não aconteça nada.

Na minha Guarda as mudanças são desafios e oportunidades que olhamos sempre com optimismo, não nos acomodamos aos hábitos e direitos adquiridos.

Na minha Guarda não se separa o cidadão do militar, pois não há bom cidadão que seja mau militar.

Esta é a minha Guarda!

A minha Guarda … construo-a todos os dias com acções, decisões e atitudes!

A minha Guarda … sou eu e vocês!

 
Texto da autoria de Eduardo Lérias publicado na Revista "Guarda Nacional Republicana".

Comentários

Mensagens populares