JOGOS DE FOME - Suzanne Collins

  

The Hunger Games (em Portugal conhecido como Os Jogos da Fome), é uma ficção científica para jovens adultos escrito por Suzanne Collins. Foi originalmente publicado em 14 Setembro de 2008 pela editora Scholastic, nos Estados Unidos.

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos da Fome é o novo fenômeno da literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Ele apresenta Katniss Everdeen de dezesseis anos, que vive em um mundo pós-apocalíptico no país de Panem, onde costumava ser a América do Norte e onde poderosos governantes detém o poder em uma cidade central chamada de Capital. No livro, os Jogos da Fome são um evento anual na televisão, onde a Capital escolhe uma garota e um garoto de 12 a 18 anos de cada distrito para lutar até a morte. Os Jogos Vorazes existem para demonstrar que ninguém está acima do poder da Capital.

A minha mulher disse-me que tenho mesmo que ler estes livros! Parece que é mesmo como comentam: "Não dá para parar de ler. O livro agarra-te de tal forma que queres acabar de o ler o mais depressa possível!".
Pelas críticas que procurei, parece que se trata de uma história interessante e que tem vindo a ganhar alguma notoriedade.

Vou iniciar este desafio e mais tarde comento... :) 

Comentários

Mensagens populares