Viver mudanças ...


Já escrevi sobre mudanças e oportunidades, mas nada há como vivê-las.

Viver mudanças inunda-nos com sentimentos de receio sobre o que aí vem, sobre o futuro que nos espera e questionam-se as capacidade de enfrentar essa "ambiguidade". Por se colocar em causa o "bem-estar" adquirido, a estabilidade obtida, o acomodamento ao presente faz recear o futuro...

Mas aqui se coloca, ao mesmo tempo, a oportunidade!
A oportunidade de vencer perante um desafio que coloca à prova as nossas capacidades e os nossos próprios sentimentos. Uma ocasião para olhar à nossa volta de um prisma distinto. Uma possibilidade de tornar a vida melhor...

Pensar sobre isto é bom. Vivê-lo ainda é melhor, mas ... uma coisa é certa, quando ocorrem as mudanças, já não há volta a dar. Olha em frente e caminha aliado à coragem de enfrentar o desconhecido ou cairás no desespero, na frustração e na negação!

Viver é mudar. Vive em constante mudança e terás uma vida recheada de experiências, sentimentos e emoções. Abraça a mudança e olha-a como uma oportunidade de continuar a viver!



Mudança é a eterna lei da natureza. Vida significa mudança, movimento e crescimento. Quando um turbilhão de mudanças  e inconstâncias nos cercam, precisamos recorrer ao olho interno da calma e estabilidade. Isto gera força interior para lidar com as novas e diferentes situações que surgem de repente. Ancorados nas eternas e imutáveis verdades da espiritualidade podemos abraçar as mudanças ao invés de resistir a elas. Esse processo oferece um sinal dos tempos e um chamado para despertar. Revela que o caminho da virtude é o caminho da transformação e fortalecimento pessoal.”
Brahma Kumaris

Comentários

Mensagens populares