Fisioculturismo ... o meu actual desafio!

Fisiculturismo ou culturismo é um desporto cujo objectivo é procurar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações colectivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.
A musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isometria (contracção mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contracções concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios.

Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma actividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objectivos.


Para incrementar o aumento da massa muscular (hipertrofia), os fisiculturistas focam-se em três principais pontos:
  • Treino adequado com a resistência de pesos e demais actividades físicas;
  • Nutrição especializada, incorporando proteínas e outros suplementos alimentares visando a libertação de hormonas para aumentar a síntese proteica;
  • Repouso (descanso) adequado para a recomposição muscular.
Arnlod Schwarzenegger - o maior fisioculturista de sempre

"A mente não tem limites. Quando a mente pode antever o facto de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso 100 porcento."

"A pior coisa que eu posso ser é igual a toda a gente. Eu odeio isso."

Comentários

  1. É de longe o melhor desporto que se pode praticar, depois de ganhar motivação, os praticantes da modalidade deixam de praticar atletismo, pois só assim conseguem atingir grande quantidade muscular o que não e de perto nem de longe uma boa aposta.
    Por essa razão e muitas outras vos garanto que pode elevar o ego mas não e uma boa escolha, para alem dos problemas secundários que dai podem surgir basta um pequeno erro para ter problemas para o resto da vida.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares