Decisões Certas...

Uma pessoa que anda pelas montanhas e encontra uma rocha enorme a bloquear o caminho, perde o seu tempo e energia a tentar retirar o obstáculo. Não conseguindo remover a rocha, desanima-se e reclama do seu azar, podendo acabar por desistir de seguir caminho.

Nesse mesmo local, um piloto sobrevoa com um avião aquela rocha, que para ele não representa nenhuma dificuldade. Ela ainda existe, está lá, mas porque ele vê a situação de uma perspectiva diferente, e o seu modo de transporte é outro, prossegue a sua jornada sem o mínimo sentimento de que algo grave aconteceu.

Qualquer situação, por mas difícil que pareça, pode sempre ser encarada sob uma perspectiva diferente. A dificuldade está em mudar a lente. Olhar o sol directamente pode ferir os olhos, mas com as lentes certas, olhá-lo é um dos mais belos espectáculos...

A visão sobre o passado para aprender com as experiências vividas, sobre o presente em reconhecimento do bom que a vida nos proporciona e sobre um futuro que sonhamos ser melhor, em cada circunstância, ajuda a manter-mo-nos serenos, tranquilos, em paz e principalmente a tomar as decisões certas...

A pessoa da montanha? Acabou retroceder no caminho e contornar a rocha por um outro caminho que tinha visto ao passar! (... por vezes há que retroceder para poder avançar mais ...)

Comentários

  1. Por vezes é uma questão de planeamento. Algo que muito falto aos povos mediterrânicos, onde Portugal obviamente se inclui.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares