Tempo de Qualidade

Afirmam os psicólogos, pediatras e técnicos infantis que o tempo que se passa com os filhos deve ser de "qualidade". E essa qualidade tem um significado próprio!
Essa qualidade assenta na verdadeira entrega física, psicológica e espiritual àqueles que a sabem apreciar de forma única, nem que seja por uns breves cinco minutos.
As crianças têm uma capacidade de percepção dos comportamentos adultos muito grande, absorvem tudo o que os rodeia, a mais pequena atitude! No entanto, a confusão para muitos pais em aceitar isto prende-se no facto de que por vezes se esquecem que essa percepção é filtrada pela sua tenra idade, pelo sua pequena experiência de vida, pelo mundo infantil em que vivem...

Quando estou com o meu filho, penso sempre nisto!

"Entrega-te a ele! Mais que ninguém, mais que qualquer profissão ou actividade, ele merece o teu precioso tempo! Ele valoriza-o como ninguém!"

Os nossos filhos são o sol dos nossos dias...

Comentários

  1. muito bom,estas palavras, porque fortalece o espirito de familia, que cada vez, o sol brilha menos para algumas familias,pais separados, inrresponsaveis, droga , alcool, jogo, materialismo. a TV é mais importante que os filhos, o futebol o noticiario...
    a factura vem depois...
    alguem tem de a pagar...

    O LIberato

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares